Liz Bonita – Conhecendo um pouco da marca e também dicas de como usar as democráticas e versáteis chemises!

Começo esse artigo muito feliz, porque além de amar a moda da Liz Bonita tenho uma grande admiração pela marca. Foi em 1998 que nasceram as primeiras peças, o objetivo era criar uma marca de roupa feminina com estilo próprio, mas que, sempre acompanhasse as tendências mundiais para garantir que a cada coleção, os produtos da Liz Bonita fossem atuais, de bom gosto e que oferecessem versatilidade e conforto para a mulher no seu dia a dia, como colocam em seu site. Mas foram muito além disso, conseguiram conquistar tanto a mulheres petropolitanas como em diversos lugares do país.

Depois de todos esses anos a Liz Bonita continua renovando seu espírito diariamente para te deixar ainda mais bonita!

E por aqui no Blog e nas redes sociais, vamos começar a mostrar as coleções pra vocês se inspirarem!

Hoje vamos falar das Chemises e sua origem!

Coleção Outono Inverno 2020 Liz Bonita

chemise é uma peça prática, versátil e atemporal no guarda-roupa feminino. Também conhecido como vestido chemisier, o item é uma adaptação do chemise (em francês, camisa masculina). Isso, pois sua modelagem remete à camisaria, herdando os  botões e a gola.

Não existe consenso sobre a exata origem do chemise como conhecemos. Há indícios que remontam às túnicas masculinas, que passaram a ser curtas e usadas com calças. Que, por sua vez, sofreram transformações até virar a camisa contemporânea.

Com a ascensão de peças mais leves no armário feminino na década de 1920, o item foi ganhando contornos parecidos com a modelagem atual. Resultado de uma moda boêmia e ligada à emancipação feminina, os cortes passaram a ser mais curtos e rodados. Outro fator histórico que contribuiu para a popularização da peça foi a crise de 1929. Dada a escassez de tecido, as mulheres passaram a importar o item do armário masculino e adaptá-lo. Uma saída elegante para aproveitar uma modelagem reta, simples e econômica.

Uma década mais tarde, com o início da Segunda Guerra Mundial, mais uma vez as mulheres passariam a importar o item do guarda-roupa dos maridos. Com o fim da guerra, houve uma busca novamente pela feminilidade no vestir. Assim, Christian Dior inaugura o “New Look” em 1947 – estilo caracterizado pela cintura marcada e saias rodadas. Tendência que perdurou durante os anos 1950 e 1960.

As décadas seguintes trouxeram também novas modelagens para o chemise. Nos anos 1970, o chemise ganha principalmente caráter de vestido, variando entre o curto e o longo. Até o final da década de 1990, os cortes se assemelham às camisas masculinas. A partir dos anos 2000 até os dias atuais é possível encontrar chemises com variadas inspirações, trazendo algumas novidades como o oversized, o comprimento midi, e a inspiração minimalista.

Coleção Outono Inverno 2020 Liz Bonita

 Chemise de linho

O mais nobre dos tecidos acompanhado da modelagem elegante do chemise, resulta num visual atemporal e praticamente à prova de erro.  Leve, fresquinho, resistente e natural, o tecido proporciona o tipo de peça que nunca envelhece no armário.

Provador com a coleção Outono Inverno 2020 Liz Bonita / Chemise

Como usar:

Existem diversas maneiras de utilizar o chemise. Por ser versátil, a mesma peça pode ser usada como camisa, vestido ou em sobreposições.

Para quem busca praticidade, a grande vantagem é poder montar o visual com uma peça só. O styling fica por conta dos acessórios que acompanham o look. Por aqui, a modelagem é sempre soltinha e gostosa de usar.

Fazendo as vezes de camisa mais alongada, ele combina com itens de cintura alta, calças, saias longas e até com bermudas. O item ganha ainda nova função ao ser usado como terceira peça no look. A combinação bermuda + t-shirt + chemise pode transformar completamente um visual e tirá-lo do lugar comum. Outra ideia é sobrepô-lo com outro vestido. É uma boa forma de quebrar a feminilidade óbvia de algumas peças e criar um visual mais moderno e despojado.

Em todas essas ocasiões, pode funcionar em office looks e também em composições descontraídas para o dia a dia. Isso depende do tecido, comprimento, e dos acessórios que você vai escolher para casar com a sua peça – e também do dress code do seu trabalho.

E você pode acompanhar toda a coleção da Liz Bonita pelas redes, fazer o pedido do seu look e receber em casa nesse momento de pandemia. Só entrar em contato pelo 24 99965-3112.

Amou?

Toda semana iremos dar dicas da Liz Bonita pra vocês por aqui e nas minhas redes com fotos e provadores!

Em breve post de dicas de presentes para as namoradas!!!!!

Siga a Liz Bonita nas redes:

Instagram: https://www.instagram.com/lizbonita_/

Facebook: https://www.facebook.com/lojalizbonita/

Site:https://www.lizbonita.com.br/

Endereço das lojas:

Loja da Fábrica

Rua Quissamã, 867. Quissamã – Petrópolis – RJ.

Tel. – (24) 2247-7198 / WhatsApp – (24) 99965-3112

 

Loja – Rua Teresa

Rua Teresa, 280D . Alto da Serra – Petrópolis – RJ.

Tel. – (24) 2246-0195 / WhatsApp – (24) 98841-0195

 

Loja – Feirinha de Itaipava

Rodovia Br-040, Km 63, nº 63.040, Boxes 323/324/337/338 – Itaipava – Petrópolis – RJ.

Tel. – (24) 2221-8622 / WhatsApp – (24) 98868-3003​

Loja – Aureliano Coutinho

Rua Aureliano Coutinho, 169. Centro – Petrópolis – RJ.

Tel. – (24) 2237-5395 / WhatsApp – (24) 98806-55​

 

Eu sou Luciana Peixoto, Blogueira, Consultora de Moda, Imagem e Estilo, Apresentadora de Tv, e apaixonada por Gastronomia e Turismo, me sigam no https://www.instagram.com/lucianapeixotoblog/  e até breve.

 

 

Share this post